Existem muitas regras que um padre não pode quebrar.
Um padre não pode casar. Um padre não pode abandonar seu rebanho.
Um padre não pode abandonar seu Deus.
Eu sempre fui bom em seguir regras.
Até que ela veio.
Meu nome é Tyler Anselm Bell. Tenho 29 anos de idade.
Seis meses atrás, eu quebrei meu voto de celibato no altar da minha própria igreja, e Deus me ajude, eu faria novamente.
Eu sou um padre e está é a minha confissão.
Somos informados de que Deus vai punir os ímpios. Que os homens pecadores irão colher o que semeamos. Somos instruídos a açoitar as nossas almas com oração e dor para nos tornar limpos mais uma vez.
Bem, aqui estou eu. Ímpio e pecador. Desesperado para se tornar limpo... mesmo que pareça tão bom estar sujo.
Mas até mesmo eu nunca esperava o que veio a seguir.
Mesmo nunca esperando que meu castigo viesse tão cedo.
Eu não sou um bom homem e nunca fingi ser. Não acredito em bondade, em Deus ou em qualquer final feliz que não seja pago antecipadamente.
O que eu acredito? Dinheiro. Sexo. Uísque 18 anos.
Eles têm palavras para homens como eu: Playboy. Mulherengo. Sedutor.
Meu irmão já foi padre, e ele só tem uma palavra para mim.
Pecador.
Eu não posso ter Elijah Iverson.
Não posso tê-lo por que ele é o melhor amigo do meu irmão mais velho. Não posso tê-lo por que parti o coração dele há cinco anos; porque agora ele está noivo de outra pessoa - alguém amável e confiável que merece seus olhos cor de uísque, sua boca macia, seu intelecto feroz.
Não posso ter Elias porque escolhi Deus no lugar dele.
Os irmãos Bell, no entanto... bem, não temos exatamente o melhor histórico com votos. Mas estou determinado a fazer esta coisa de monge me comprometendo a uma vida de clausura e passando o resto de meus anos em castidade e oração. Mas agora Elijah está aqui. Ele está aqui e vai comigo na minha viagem pelos mosteiros europeus, e entre as confissões sussurradas e os beijos roubados e os momentos curvados sobre um antigo altar, meus votos estão parecendo mais fracos a cada dia.
E votos ou não, sei em meu coração que seria preciso mais do que um bom e santo monge para resistir a Elijah Iverson agora mesmo. Seria preciso ser um santo.
E todos sabemos que não sou nenhum santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário